Alemanha: Munique
- As Minhas Fugas
- 18 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2020
Foi numa escapadinha que formos, a dois até Munique, assistir a um joguinho de Futebol. Ainda assim não deixamos de passear pela cidade que foi outrora morada de Adolf Hitler
Visitar Munique: roteiro 2 dias

Munique, não é normalmente um destino que faça parte da lista de“viagens de sonho” de muitos de nós. A não ser que o sonho seja assistir ao maior e melhor festival de cerveja do mundo, a Oktoberfest. Mas a capital da cerveja tem muito mais para oferecer.
Munique tem uma linda e bem preservada cidade, castelos de conto de fadas, museus, parques urbanos impressionantes e muita tradição.

A melhor época para visitar Munique é entre maio e outubro, os meses mais quentes quando os dias são longos e as temperaturas amenas. É nesta altura que acontecem os maiores eventos culturais e artísticos, muitos deles ao ar livre.
Mundialmente conhecido pelo Oktoberfest (setembro-outubro), pelos mercados de Natal (novembro-dezembro) e pela posição estratégica junto aos Alpes e vasta oferta de estâncias de ski (dezembro a março). Não é de espantar que muita gente procure visitar Munique em dezembro.
Onde ficar em Munique? Sugestões de alojamento:

Ficamos alojados no Eurostar Munique e adorámos.
Entre fins de setembro e inícios de outubro, consomem-se milhões de litros de cerveja mas também algumas especialidades gastronómicas da Baviera, e não são só salsichas. O ambiente festivo no parque do Theresienwiese não tem igual. Oktoberfest só há uma. Bem que a tentam copiar, mas nada lhe chega aos calcanhares.
Os pretzel de Munique são deliciosos
O que visitar?
Munique é sinónimo de cultura e tradição.
Quando visitar Munique, estes são os lugares a não perder para aproveitar ao máximo o que a capital da Baviera tem para oferecer e planear o seu roteiro de Munique.
A praça Marienplatz é o coração de Munique desde o século XII e é brutal em qualquer roteiro de Munique que se preze. Deambule e demore-se por lá. Entre a monumentalidade dos edifícios deste centro histórico e arquitetónico, encontra duas Rathaus: a Câmara Municipal Velha, com cara lavada, e a gótica e altiva Câmara Municipal Nova.
Cervejaria Hofbräuhaus
Explorando mais do centro histórico em redor da Marienplatz, não perca a famosa cervejaria Hofbräuhaus. Mais bávaro do que isto é impossível. Se não puder ir a mais nenhuma, esta é a cervejaria onde pode degustar pratos típicos da região religiosamente regados com cerveja. A seleção é de alucinar e os preços até não estão mal para o local tão turístico que é. E afinal de contas um roteiro de Munique tem que incluir uma Brauerei.
Viktualienmarkt
Museu da BMW
Amantes da arte terão muitas dificuldades em escolher mas um bom ponto de partida é o complexo das “pinacotecas”: Pinakothek der Moderne, com a maior coleção de arte moderna da Alemanha , Alte Pinakothek e Neue Pinkothek, um manancial de arte desde o século XIV ao século XX. Numa tónica distinta, o Museu da BMW é um must-see para os apaixonados das altas rotações num edifício futurista de deixar o queixo caído.
Museus, Igrejas e Jardins de perder de vista
Prepare a sua próxima Viagem e vá até Munique, não se vai arrepender.
Obrigada pela sua visita e deixe-nos o seu comentário.
Boas Fugas.
Comentários