Espanha: Sevilha
- As Minhas Fugas
- 18 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2020
Sevilha vai ficar para sempre gravada no nosso coração, por ter sido a nossa primeira viagem a 3, tinha a nossa princesa 2 anos de idade.
Após várias pesquisas na net, pois não poderia ser para muito longe, era um teste a todos nós, decidimos ir até Sevilha. Não tão longe de Lisboa...até se fazia com alguma comudidade.
Antes de ir, redigi um roteiro de 4 dias em Sevilha, fazendo sempre contas com as horas da dorminhoca e o calor que se fazia sentir em julho...apanhámos 50 graus...é de perder o folego.
Começamos por ficar hospedados no Hotel Vertice Sevilha, que se veio a mostar um hotel fantástico. Bem decorado, espaçoso, quartos sempre limpos e muito bem localizado, para não falar na piscina no roof com uma vista fantástica.
Sevilha, a capital da Andaluzia tem muitas opções de passeios e atrações para muitos dias de viagens. Embora os visitantes se centrem basicamente no Alcázar e na Catedral, eu diria que há muito mais a ser feito, vivido e respirado.
Dia 1: Vá ao Alcázar (3hs de paseio) e a Catedral (2hs de passeio). Sugiro que faça primeiro o Alcázar e depois a Catedral. Ambos ficam perto um do outro. Saindo da Catedral, vá dar um passeio pelo bairro de Santa Cruz (1h mais ou menos), e termine sua tarde lá, tomando uma bebida bem sossegado. Não tenha medo de se perder, Santa Cruz é assim mesmo: se perder é parte da coisa. Recomendo que aproveite o embalo e pegue um espetáculo de flamenco por lá.
Dia 2: Viste a Universidade de Sevilha (1 e 1/2 h de passeio) com o passeio guiado oferecido por eles. Saindo de lá, dê uma chegadinha no Hotel Alfonso XIII para apreciar o pátio interno deles (aqui é jogo rapidinho). Uma joia. Ali na Rua de San Fernando tem um monte de bares de tapas, coma por ali. Depois de comer, vá ao Parque de Maria Luíza (2hs de passeio), visite a Plaza de Espanha, Plaza de las Americas, e não tenha pressa. Esse é o pulmão da urbe! Na volta, passe pelo Palácio San Telmo, aprecie sua fachada (nem sempre se pode visitar), e caminhe até a Puerta Jerez, onde sempre tem gente! Este passeio fizemos de conche.
Dia 4: De manhã visite o Museu de Bellas Artes de Sevilla (com 2hs se visita sem muito atropelo), considerada a 3a maior pinacoteca da Espanha, ele realmente merecer ser visitado com calma.
Depois, visite Tetuan, Sierpes e principalmente a pitoresca Cuna. Na Cuna você vai ver muitas lojas de flamenco, uma beleza pros olhos. Ela termina na Plaza del Salvador, merece tomar una copita por ali também, sempre tá cheia de gente. Se você tem ânimo consumista de verdade, e essas ruas não sanaram seus desejos, vá até o El Corte Inglés da Plaza del Duque, são 5 andares com muita opção. Mas por favor: não percam o por do sol visto de cima do Metropol Parasol, ou para os locais: Las Setas! Tem uma vista de morrer.
(Atenção: Se estacionar no El Corte Inglês, veja as horas em que fecha. Corre o risco de ficar sem o coche...como eu) :(
Cidade a voltar sempre que me der vontade, vezes sem fim. ADORO!
Boas Fugas
Comentários