top of page

República Dominicana: Samaná

Atualizado: 5 de mar. de 2020

Oh Samaná...aquele destino que deixa vontade de ir já!



Quem não sonha em ir à República Dominicana?


Andávamos nós, em 2016, a querer ir de férias, mas sem saber ao certo onde ir. Tudo parecia longe, caro e a indecisão aumentava.


O destino pretendido era a minha Ásia, mas desmereci a ver os preços e quase desisti. Eis que surge o maridão de flayer na mão e diz " Samaná ou México?" Ui...a coisa ficou grave. Dois destinos maravilhosos e cada um ao seu estilo mas, as praias desertas de Samaná chamaram por mim. Foram 7 dias de puto prazer.




Porquê Samaná?

De todas as ilhas das Caraíbas sempre se ouvir dizer que as praias da República Dominicana eram as melhores. Há sempre curiosidade em conhecer a República. Se queres algo mais agitado, Punta Cana é o ideal. Se queres passear, descansar, sem stresses, filas e parais cheias...sem dúvida, Samaná. Não havia confusão em lado nenhum, não havia filas nos restaurantes, tínhamos sempre dúzias de espreguiçadeiras à disposição na praia e na piscina, todo um sossego.

Por sorte, apanhámos uma promoção da agenciaabreu, em que a piquena não pagava...a cereja no topo do bolo.

Estadia?

Ficámos no maravilhoso Grand Bahia Principe El Portillo, mesmo em cima da praia. É um resort, com tudo aquilo que é preciso para se ser feliz durante uma férias em família, sim, porque até espaço para os mais pequenos existe. Já estive em vários resorts e achei este bastante acima da média. Quartos enormes, junto a uma das piscinas mais reservadas do Hotel, quase sempre vazia, para mim, puro ouro.

Conta ainda com uma piscina de escorregas, ginásio, spa, duas piscinas para adultos, vários restaurantes, bares, lojas, etc...tudo na linha da praia.




Temperatura das águas

Tenho a dizer-vos que foi em Samaná que encontrei a água mais quentinha até hoje. Uma maravilha para quem vem de Setúbal e nem mete um dedinho na água para não criar estalactites. Os meus dias eram passados, literalmente, de molho, entre a praia e a piscina (ainda mais quente), uma sopa. Estive horas e horas e horas dentro daquela água transparente, até mesmo com a espreguiçadeira na água com os peixes, de todas as cores e feitios, ali todos à volta. A praia é linda e com um areal enorme, que dá para fazer uma belas caminhadas matinais



Como se come neste resort?

Depois da experiência em alguns resorts onde a comida não era nada de especial, aqui não só havia bastante variedade como qualidade. Geralmente almoçávamos e jantávamos no restaurante principal, o Las Dalias, com um buffet gigantesco e que todos os dias era dedicado (mas não exclusivo) a uma gastronomia específica. Havia o dia asiático, o dia mexicano, o dia espanhol, e muito por onde escolher: grelhados, massas, saladas, peixe, carne e mil outros pratos à disposição. Algumas vezes também almoçámos no La Ola. Tinha muito menos variedade, mas como ficava mesmo em cima da praia acabava por dar mais jeito.




O hotel também tem vários restaurantes temáticos, que funcionam por reserva. No check-in são-te dados 3 tickets para usufruíres dos restaurantes mais requintados e espalhados pelo resort.



ree

Só conseguimos ir a 2 e eram ótimos.

Achei que a única coisa que faltava era mais opções de comida durante o dia, fora das horas de refeições. Por exemplo, tomávamos o pequeno-almoço sempre por volta das oito e o restaurante principal só abria às 13:00 para o almoço, por isso a pessoa ficava ali com um ratito, sobretudo os miúdos. No restaurante La Ola dava para comer o dia todo, mas não havia muitas opções assim mais leves, eram só pizzas, hamburgers ou pratos mais compostos.

Um dos motivos para ter gostado tanto destas férias foi precisamente por ter sentido que a miúda se divertiu, que aproveitou as férias ao máximo e nós também. Fez snorkeling, nadou até não aguentar mais, andou de escorrega, correu e ainda apanhou sapos, Lindo!





Este foi, sem dúvida, o hotel onde já estive que mais está direcionado para as crianças. Há piscina só para eles na zona da piscina dos adultos, há parque aquático, há Kids Club (com um programa de atividades diferente todos os dias ou onde podem estar só a brincar), há parque infantil, nos restaurantes há uma zona específica com comida para os miúdos... enfim, há tudo o que precisam para se divertirem, sobretudo, conseguem dar espaço aos país para namorarem.



ree


Entretenimento Todos os dias há o que fazer. Há sempre aulas de zumba, e hidroginástica (na praia e na piscina), campeonatos de futebol, vólei, mini-golf, dança enfim...se quiseres, não páras. Há um painel de atividades afixado junto à piscina e é só escolher.


Tirámos uma dia para fazer excursão à Playa de Ricon e a Cascata de El Limón, aproveitando o caminho para conhecer a cidade. Não fomos pelo Hotel. Optamos por ir com o Zé, um Dominicano que todo o Santo dia vende excursões pela praia. Após opinião de um belíssimo casal de portugueses que lá conhecemos, embarcámos para a aventura mas a medo.

Felizmente correu tudo super bem!


O passeio foi lindo do morrer, tirando o facto de, para chegarmos à cascata de Limon, termos de ir a cavalo, numa zona de asfalto onde ninguém quer andar.



Em horário noturno, todos os dias, no anfiteatro, havia um evento diferente. Destaco a atuação do Michel Jackson que foi algo assombroso.


Que saudades me deixou Samaná. Adorámos e queremos muito voltar.



Ai que bateu uma saudade :(



Espero que tenham gostado. Deixem a vossa opinião e Boas Fugas!


 
 
 

Comentários


Join our mailing list. Never miss an update

Thanks for submitting!

© 2023 by Fashion Diva. Proudly created with Wix.com

bottom of page