top of page

Tailândia - Phuket

Atualizado: 5 de mar. de 2020


ree

O que fazer em Phuket: dicas da maior ilha da Tailândia Phuket é a maior ilha da Tailândia e recebe aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano. As praias tailandesas são famosas pelas águas calmas e cristalinas, mas Phuket também oferece ondas — um diferencial que atrai cada vez mais turistas, seja para aproveitar os campeonatos de surf, resorts de luxo a preços acessíveis, ou simplesmente os passeios para as ilhas mais famosas da Tailândia, como Phi Phi e Maya Bay.


São mais de 30 praias para todos os gostos e bolsos. Dentro das enumeras opções, nós optamos por ficar em Karon. É uma alternativa mais tranquila (e cá entre nós, mais bonita) é a praia de Karon, e mais económica.



A terceira maior praia de Phuket é longa o suficiente para não parecer lotada, apesar da popularidade. Com excelentes pontos de snorkel e mergulho, a praia também conta com uma boa variedade de resorts.


Mais alguns minutos ao sul, as praias de Katathani Kata também não dececionam. São as opções preferidas dos viajantes em família, como nós, que aproveitam a boa estrutura de restaurantes e acomodações próximas à praia.



Os passeios oferecidos em Phuket, são os mesmos que saem de Krabi (próxima ilha a explorar :)). Dentro os tours mais vendidos, destacam-se as visitas ao arquipélago de Phi Phi e Maya Bay, a queridinha dos turistas. Em ambos os casos o bate-volta não é aconselhável, é preferível passar a noite fora de Phuket. Outros passeios muito procurados são os que visitam ilhas menores nas redondezas, como as sete ilhas (Seven Islands) e Koh Tapu, também conhecida como “Ilha do James Bond”, imortalizada no filme 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, de 1974.Koh Tapu, ou “Ilha do James Bond” Passeios ao redor de Maya Bay.






Se possível, opte pelos passeios que começam bem cedo, para evitar aglomerações e o sol forte. Também é possível contratar tours privados, existem várias agências que vendem pacotes em Phuket, até mesmo dentro dos hotéis.


ree

Com 45 metros de altura, o Big Buddha, está localizada em uma montanha entre as praias de Chalong e Kata, de fácil acessibilidade, a partir do centro da cidade. Não deixe de visitar. Vale a pena explorar o interior da ilha e descobrir verdadeiros tesouros.


Qual a melhor época para visitar Phuket: Em relação ao clima, a melhor época para visitar Phuket é de novembro a fevereiro, quando o calor não é tão forte e praticamente não há chances de chuvas. Porém, este período coincide com a alta temporada e os preços estarão mais elevados. De março a meados de maio ainda é possível aproveitar Phuket com chances mínimas de chuvas e preços razoáveis, no entanto esta é a época mais quente do ano. De meados de maio a outubro as chances de chuva aumentam consideravelmente, por conta da temporada de monções. Nós fomos em junho, sim, apanhámos chuva, mas nada que se compare com as nossas chuvas. Carga intensa por 1 hora e ainda dá para brincar entre a chuva e o calor intenso que faz.

Explore a ilha. Alugar mota ou jetski é um excelente meio de desbravar Phuket, mas tenha atenção aos preços. Peça orientação ao seu hotel sobre lugares confiáveis para o aluguer; se possível tire fotos de vários ângulos do veículo antes de seguir viagem.– O centro da ilha (Phuket Town) é uma boa alternativa para quem quiser economizar com hospedagem, mas está a pelo menos 30 minutos de carro das praias mais próximas. Tenha isso em mente caso queira ficar por lá.– Táxis e tuk-tuks são praticamente o único meio de transporte na ilha. Para evitar pagar valores exorbitantes, o ideal é negociar bem os preços ou utilizar aplicativos de táxi, como o Grab.


Vamos visitar Phuket? Já viajou para a maior ilha da Tailândia e tem alguma dica? Deixe seu comentário!


Obrigada.

 
 
 

Comentários


Join our mailing list. Never miss an update

Thanks for submitting!

© 2023 by Fashion Diva. Proudly created with Wix.com

bottom of page